Sobre a Comunidade

  • Foto interna
  • Foto externa
  • Foto externa 2
  • Rede de Mulheres

A Comunidade Evangélica de Maringá  é uma Igreja que procura se mover dentro dos dons e ministérios de Jesus. Compreendendo que tal totalidade se realiza na plenitude do corpo, fundamenta-se dentro do princípio de Jetro (Exodo 18) e busca apoiar homens e mulheres fiéis, tementes a Deus, cheios do Espírito Santo e escolhidos por Ele para que efetuem toda a obra.
" Vai pois, agora, escreve isto numa tábua perante eles, e aponta-o num  livro; para que fique escrito para o tempo por vir, para sempre e perpetuamente." Is.30:8
 
A história do povo de Deus mostra toda a sua caminhada através dos séculos. Homens de Deus empenharam-se em documentar tudo e o exemplo mais explícito está em Lucas 1:3, 4 onde Lucas nos diz: "Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio, para que conheças a certeza das coisas de que já estas informado."
  
Para seu conhecimento contamos abaixo um pouquinho de nossa história. Criada em fins de novembro de 1989 para ser o primeiro templo evangélico entre as zonas 5 e 6 de Maringá, funcionamos ali, num templo gentilmente cedido em comodato vitalício pela Irmã Sebastiana, da Igreja Cristo Jesus Independente, nos seus 8 primeiros anos.
Já, ali, contávamos com a participação do Sr. Alcides Parizotto meu cunhado,  e família; foram eles que, juntamente com Waltermino Pereira da Silva, meu esposo, e Irmã Sebastiana, participaram da compra do terreno lá na zona 5. Também deram o som e as cadeiras.
Foi um milagre ver o povo sair dos mais diferentes pontos de Maringá e convergir para um local tão distante. Mas a palavra, o genuíno leite racional emanado através do Ministério da Irmã Cenita, convidava o povo para alimentar-se e crescer. Pastora Cenita, minha sogra, que sempre foi conhecida como evangelista nesta cidade, unira-se a nós e nos ajudava na caminhada.
Logo, também, os jovens se encantaram com o mover de Deus no louvor. Com poucos recursos técnicos mas com a unção fresca que pode brotar daqueles que são humildes diante do Senhor, o Ministério de Louvor, numa adoração rendida ao Senhor, levou cada um a se sentir aninhado debaixo das potentes asas de Deus. Até hoje, é o louvor uma das mais conhecidas facetas da Comunidade. É por meio dele que na oração, Palavra, comunhão e trabalho, vivemos a alegria de, como equipe pastoral e liderança, batalharmos pelo reino. Cremos estar aqui a razão de termos vivido, nestes  anos, a experiência gratificante de estarmos sempre "fortalecidos no Senhor e na força de Seu poder", (Efésios 6:10) resistindo aos ataques do inimigo lutando sem recuar e permanecendo firmes e unidos (Efésios 6:13).
Os Ministérios de Grupos Familiares (Células), Crianças, Intercessão, fizeram parte deste começo de história e sustentaram, juntamente com o Ministério de Evangelismo e de Misericórdia o futuro crescimento da Comunidade. O templo, então, tornou-se pequeno e Deus nos deu, novamente através da família Parizotto, o privilégio de estarmos num lugar bem confortável. Passamos, então, a contar agora, com novos ministérios como o de Batalha Espiritual, os Ministérios de Casais e Discipulado, o que proporcionou um crescimento mais saudável e um pastoreamento mais eficaz.  Atualmente, além do templo sede onde nos reunimos na Av. Itororó, 449 temos outras cinco congregações nos diferentes bairros desta cidade e uma em Paiçandu.
Em 2003 foi fundada a Organização reviver, braço social da Comunidade Evangélica de Maringá  que desde a sua existência, manteve compromisso com o próximo, mais especificamente para com aqueles que se encontram vulneráveis socialmente, e sem condições de viver com dignidade. Com ações assistenciais voltadas à caridade, a Comunidade empenhou-se em promover doações de alimentos, roupas, calçados e brinquedos. Paralelamente ministrava palestras sobre família, vida espiritual, educativas, de saúde e higiene. Sentindo necessidade de separar as ações de caridade das demais ações sociais voltadas à promoção, inclusão social e capacitação para geração de renda, fundou-se a Organização Reviver. Estas ações passaram a ser direcionadas às crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.
 
E ano após ano ia o Senhor "acrescentando à igreja aqueles que se haviam de salvar." Atos 2:47.
Comemoramos todos os aniversários da Comunidade. Por que comemorar? Deus sempre foi ensinando seu povo a ter um calendário anual e dentro dele muitas festas celebrativas.
Páscoa, Pentecostes, Festa dos Tabernáculos, etc. são alguns exemplos. Achamos, pois, que a Comunidade é um dos projetos de Deus, e, alegres por tudo o que ele fez até aqui, só podemos nos curvar e dizer: "Grandes e admiráveis são as tuas obras Senhor Deus, todo Poderoso" (Ap. 15:1).
Acreditamos que temos muito pra comemorar porque temos vivido a segurança da proteção que a presença de Deus nos tem trazido. Os braços humanos do amor de Deus (Oséias 11:4)  se manifestam nas pessoas dos seguintes pastores e líderes que caminham conosco nesta jornada:
Pra. Irene Ribarolli Pereira da Silva – Presidente da Comunidade  Evangélica de Maringá e da Organização Reviver- 9904-0220
Pr. Aristeu Bertozzi - Pr. Ministério Celulas  e  Rede de Homens- 3029-0242 / 9973-0248
Pr. Carlos B. Lacerda - Pastor Ministério Evangelismo e Libertação - 3222-7534
Pra. Edna Maria Paula Ravaneli - Pra. Conregação Oásis - 9813-1537
Pr. Luis Roberto N. Oliveira - Pr. Min. Jovens - 3026-4291
Pra. Marta P. Martins - Pra. Congregação Zona 05 - 3222-6820
Pr. Marcelo A. Gonçalves - Pr. Min. Discipulado e Adolescentes - 9925-4089
Pra. Margarete Maria Saes - Pra. Cong. Jardim Los Angeles - 3031-6135
Pr. Silvio Renato Neves - Gestor - 3262-5922 / 9972-8186
Pr. Sirdenei Porfírio da Silva - Pr. Cong. João Barro 3028-3823
Líderes:
Antonio Geraldo e Cleusa Dias - Projeto Débora - 3226-5843
Carla Tiaki - Ministério Adolescentes - 3028-0933 
Clarice Teixeira - Min. Infantil, Células juvenis e crianças - 3026-1820
Carolina Ribarolli P. Casado - 9905-2229
Eliud e Lucelena Paiva - MMI, Educação Filhos e ONE - 3028-6503
Fernando Takeuti - Min. Empresários e Prof. Liberais - 9963-9115
Pra. Irene Ribarolli P. Silva - Min. Batalha Espiritual - 9709-1188 
Pra. Iolanda Oliveira - Min. Intercessão e Cong. Paçandu - 9914-0230
Jeanete Ferreira - Cura - 9961-0535
Leila Giovanini Neves - Ministro do Altar - 3262-5922
Maria Edite Calefe - Rede de Mulheres - 9143-3301
Mayra Paiva - Adorart - 9874-0013
Ricardo e Maressa Guirado - Min. Jovens - 9948-0685/9934-6951
Robson Silva - Min. Células - 3253-1772
Rose Moraes - Louvor - 3227-9103/9904-0222
Sueli Merizzio - Misericórdia - 9992-8354 / 3026-2744
Yone Sanches Pinto - Oficina de Artes - 9133-0999
Vitalina Piai - Aconselhamento - 3246-4075

Nossa equipe ministerial tem sempre sido respaldada, edificada, aconselhada por homens de Deus respeitados em todo o território nacional e até internacionalmente por suas vidas de dedicação à causa do evangelho. Entre eles citamos com gratidão os pastores Lamartine Posella, Daniel Soares, Agostinho Guimarães, Asaph Borba,  Jorge Linhares e Silas Malafaia. Não poderíamos deixar mencionar também  o Pr. Messias Anacleto Rosa, meu cunhado e Rodolfo Montosa, meu genro, que sempre nos assistem nas horas difíceis e compartilham conosco da nossa alegria. A todos eles nossa gratidão.
Por tudo isto damos  a Deus toda a glória!
E pela Comunidade rogamos a Deus: "Reine paz dentro em teus muros" (Salmos 122), “Serei para ela um muro de fogo ao redor” (Zc 2:5).
Pastora Titular: Pra. Irene Ribarolli Pereira da Silva

Visão da Comunidade
“O Senhor me respondeu e disse: escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo” (Hb 2:2).
Nossa visão é a de formar adoradores que adorem ao Pai, em espírito em verdade, edificando-os através da ministração da Palavra, comunhão e na orientação e poder do Espírito Santo.
Missão da Comunidade
Nossa missão é a pregação do evangelho e a capacitação do homem para a vida plena conferida por Cristo. Queremos que cada membro da Comunidade seja um ministro de Deus, cheio de fé, santidade, amor e compromisso com Deus e com o próximo.
Para isto há um “caminho” ou “trilha que você deve percorrer desde o momento que é inserido na Comunidade:
1) Integre-se na Classe de Batismo
2) Entre na Classe de Integração
3) Faça o Encontro com Deus
4) Complete o primeiro Módulo do Discipulado fazendo também, os cursos do Antigo Testamento I e II, Caráter e Visão, Aconselhamento
5) Esteja numa célula
6) Continue as outras etapas do discipulado
7) Dos casados exigem-se ainda os cursos MMI (Casados Para Sempre) e Pais Para Toda Vida.

Otimização de site e Criação de site - Agência MACAN

Av. Itororó, 449 . 44 9925-4017 . 44 3227-3345
Todos os direitos reservados a Comunidade Evangélica de Maringá