Organização Reviver

Organização Reviver

  • Foto 1

A Comunidade Evangélica de Maringá, cuja sede fica na Avenida Itororó, 449-zona 2, conta com mais seis templos distribuídos pelos bairros de Maringá, e um em Paiçandu.

Em uma retrospectiva histórica, registra-se que desde o ano de 1989 a Comunidade Evangélica de Maringá olhou com misericórdia para os menos favorecidos da sociedade que clamavam por uma ajuda para suprir suas necessidades básicas de sobrevivência.
Surgiram então inúmeras atividades dentre as quais, a distribuição de alimentos, roupas e calçados, que passaram a ser desenvolvidas na sede e congregações da Igreja.

No bairro Sta Felicidade e imediações, estas ações de misericórdia ocorreram de forma diferenciada:  inicialmente, em espaço físico cedido pela direção da Escola Municipal Benedita Natália Lima sendo que a partir da construção da congregação no local, todas as ações passaram a ser desenvolvidas neste templo.
Este trabalho ficou conhecido como PROJETO CENITA o qual consiste em ações de caridade e promoção humana, desenvolvidas através de doações de alimentos, roupas, calçados e brinquedos, e também de orientações familiares, atividades festivas, fortalecimento espiritual e atividades lúdicas e educativas para crianças, acompanhada de distribuição de lanches.

Para separar as ações de caridade das demais ações sociais, foi fundada em junho de 2003, a ORGANIZAÇÃO REVIVER, para ser o braço social da Comunidade Evangélica de Maringá.
Conta com uma diretoria encabeçada pela presidente Pra. Irene Ribarolli Pereira da Silva, que também é presidente da Comunidade Evangélica de Maringá, Vice Presidente, Sr. Reinaldo de Moraes, Secretário, Silvio Renato Neves, Tesoureiro: Sr. João Fuentes Montoro.

Em seu quadro de recursos humanos, conta com três instrutores contratados. Como voluntários, uma assistente social, uma coordenadora de projetos, além de vários outros profissionais de diversas áreas de atuação.

A Organização Reviver entende que seus objetivos devem estar bem coniventes com as exigências do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) e COMAS (Conselho Municipal da Assistencia Social).
Pautados em suas diretrizes, a Organização Reviver elaborou o Projeto Reviver, que oferece ações voltadas às crianças, adolescentes e seus familiares, contemplando também famílias em situação de vulnerabilidade social.

Até que seja concluído e executado o projeto da sua sede própria, a Organização Reviver atende no conjunto habitacional João de barro em Maringá, no templo da Comunidade Evangélica de Maringá que também mantém o Projeto Cenita.

*A Organização Reviver tem como principais objetivos:

  -Promover a inclusão social das crianças e adolescentes, em situação de risco;
 -Oferecer novas alternativas que oportunizem a geração de renda às famílias;
 -Resgatar a dignidade pessoal elevando a autoestima e autoconfiança e
 -Fortalecer e preservar a família;


São projetos desenvolvidos pela Organização:

* OFICINA DE DANÇAS

Criada para crianças de 6 a 12 anos de idade, de ambos os sexos, a oficina desenvolve os cursos de Ballét e Street Dance.
O objetivo é evitar que as crianças fiquem nas ruas,promovendo assim,a inclusão social dos alunos e desenvolver habilidades específicas através da dança como: resistência, força, flexibilidade e agilidade, destrezas motoras, comunicação verbal.

• ACADEMIA DE MÚSICA


Um curso que aprimora a concentração, disciplina, criatividade e equilíbrio físico e emocional.
O publico alvo ,são crianças de 8 a 17 anos de idade, de ambos os sexos, contando com aulas de violão, teclado, bateria, contra-baixo e guitarra.
O objetivo principal é resgatar a música, como elemento de desenvolvimento pessoal de transformação e inclusão social, além de propiciar o conhecimento e aprimoramento dos instrumentos e técnicas musicais, visando à harmonia dos grupos a serem criados ,bem como a execução de audições e apresentação de recitais.
Sua meta é a formação de uma Banda Infantojuvenil.


* OFICINA DE RECREAÇÃO:

Voltada para crianças e pré adolescentes, entre 7 a 12 anos de idade, de ambos os sexos, a oficina tem como objetivo tirar as crianças e adolescentes das ruas,desenvolver a consciência critica,promover o interesse coletivo,além de elevar a auto estima e a auto confiança.
As atividades oferecidas são: futsal, biblioteca ambulante,dobraduras, desenhos e fantoches, confecção de brinquedos com garrafas pet, resgate das brincadeiras antigas, como amarelinha, lenço atrás e cabo de guerra.

*OFICINA DE ARTES:

CURSOS DE CULINÁRIA E ARTESANATO.

Para sua operacionalização conta com parcerias  para o patrocínio financeiro e ocupação do espaço físico. O público alvo da ação, são os familiares dos alunos, inseridos nos projetos da Organização Reviver e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os cursos pretendem despertar o interesse em desenvolver a arte da culinária e do artesanato, como alternativa de geração de renda. A culinária visa também instalar novos hábitos alimentares para melhorar o padrão de saúde da família, desenvolver hábitos de higiene no preparo dos alimentos,elevar a auto estima e melhorar o relacionamento familiar.


*PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E APOIO ÀS FAMÍLIAS

Seu objetivo é complementar as ações desenvolvidas às crianças e adolescentes, promovendo ações junto às suas famílias com o intuito de melhorar seu bem estar social.

Este programa visa:
- realizar encaminhamentos aos recursos da comunidade;
- desenvolver a cidadania;
- melhorar a relação afetiva com os filhos;
- orientar na solução das dificuldades pessoais e familiares;
- melhorar o nível de conhecimento e informação através das palestras.


* NOSSO CONVITE

A Fonte dos recursos da Organização Reviver, é Deus. As pessoas são canais que o Senhor usa.
Você pode participar:

- Orando;
- Tornando-se um membro contribuinte;
- Cadastrando-se como voluntário;
- Apoiando os projetos com idéias e sugestões;
- Sendo um patrocinador de Projetos.

Conheça todos os nossos  Projetos Sociais.

Maiores Informações:

Secretaria da Comunidade Evangélica de Maringá
Av. Itororó 449 – Zona 2
Fone (44) 3227-3345
e-mail secretaria@comunidade.org.br

Envolva-se ! Entre em contato conosco que agendaremos uma visita para estudarmos a melhor forma de sua participação para TRANSFORMAR VIDAS!
Contamos com você para experimentarmos juntos a declaração do próprio Senhor Jesus quando disse em Atos capítulo 20 versículo 35: “...É mais feliz quem dá do que quem recebe.”

Que Deus o abençoe !

Otimização de site e Criação de site - Agência MACAN

Av. Itororó, 449 . 44 9925-4017 . 44 3227-3345
Todos os direitos reservados a Comunidade Evangélica de Maringá